As palavras dos outros...

De nada vale tentar ajudar quem não se ajuda a si próprio. "Confucio"

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Tudo


Há momentos na vida de cada um, onde
TUDO parece desabar.
Por uma razão ou por outra, quando
menos esperamos, TUDO acontece.
Porque será que isto se verifica?
É estranho, afinal, não é plausível,
que pelo facto de se registar um
problema em dado momento, surjam
vários ao mesmo tempo.
A realidade ás vezes é demasiado dura
para se entender.
Uma mão cheia de situações e colocamos
uma ferradura atrás da porta, ou damos
um saltinho à bruxa de serviço, que estiver
mais perto, para combater o mau olhado.
Eu não acredito em bruxas mas que as há,
lá isso, não tenho dúvidas.
Assim sendo, questiono-me sobre o porquê
de tanta coisa me acontecer em tão curto
espaço de tempo.
Este texto não é mais que catarse ou muro de
lamentações, não tem pretensões de carácter
filosófico, ou sequer, de procura da verdade.
É uma chatice, mas contra factos não há
argumentos.

6 comentários:

Curly disse...

"contra factos nao há argumentos", é verdade...
mas contra problemas há luta, há esforço, há toda uma junção de forças inexplicaveis que te levam a vencer, que te levam a triunfar, que te levam a sorrir...

"contra factos nao ha argumentos"...
e tu tens vencido até aqui...

MTOCAS disse...

não é o único a pensar nisso...
O facto de estarmos mais fragilizados atraí uma energia menos boa e parece que acontece tudo ao mesmo tempo... a verdade é que é só a nossa visão que está um pouco mais negra...

contrariar esses pensamentos ou situações é só mesmo pensar que ainda podia ser pior ou que foi um acaso... que venha tudo de uma vez para depois podermos continuar sem estes pequenos contratempos da vida!
...e a força para ultrapassar está dentro de nós!!! **

Xinha disse...

Nós somos aquilo que pensamos... o truque em ser feliz consiste em pensar (na maior parte do tempo) em coisas boas !
Quando nos acontece algo mal, pensamos coisas tristes e atraimos ainda mais tristeza... não é ?!

Pense coisas positivas, ainda que lhe parece dificil.. vai ver que o sol começará novamente a brilhar ...

Infelizmente também tenho desses dias... mas, sem eles não dariamos valor aos bons, pois não ?!? ;)

Xi-coração

Coragem disse...

Sinceramente, não sei, mas também já dei por mim a pensar tantas vezes, porquê?

Eu, e repito, eu, acredito no destino, não como meras marionetes, mas sim omo um livro que é escrito no dia do nosso nascimento...Podemos dar voltas, circundar, atalhar, mas no final, temos que passar por diversas situações, não ha como evitar...
Daí, talvez tenha justificação algumas perguntas que fazemos.

Mas em bruxas?
Santa paciencia, nessas não acredito mesmo.

beijinho

eu disse...

Oh Coragem, olhe que tenho que a contradizer, o que pela minha vida, mais tenho visto são bruxas, e como não há bela sem senão, bruxos, acredite... :)

Anónimo disse...

Não acredites em bruxas!

Lembra-te que depois da tempestade vem a bonança.

Lembra-te das coisas boas que tens na vida.

Lembra-te daqueles que estão pior que tu.

Sabes um bom remédio?
Lágrimas! Chorar faz bem. Alivia

Chorar
é dor que sai do nosso coração
é paz que alivia a nossa alma
é o fim de um furacão
e o começar da calma.

é sossego que invade o nosso ser
é vazio que se sente no peito
são lágrimas pelo rosto a escorrer
por algum mal que nos foi feito.


Força para dares a volta por cima!