As palavras dos outros...

De nada vale tentar ajudar quem não se ajuda a si próprio. "Confucio"

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Fábula


Uma Estrela passou e perguntou:
"Porque não te consigo iluminar"?
A resposta não se fez esperar:
"Se não sabes, não vou explicar".

A Estrela não desarmou e continuou:
"A Lua também não te consegue iluminar".
A resposta foi célere e subliminar:
"A Lua perdeu-se, não a consigo achar".

Insistência perversa da Estrela:
"Porque não procuras o Sol"?
A resposta não foi mole:
"EU SOU O SOL".

"Se não me consegues iluminar,
Se a lua não me consegue iluminar,
É simples... A Lua espera por mim;
Tu brilhas como eu, mas estás longe"...

Ás vezes não se vê o Sol.
Ás vezes a Lua esconde-se,
Ás vezes a Estrelas não brilham…
“Porque há Nuvens”, digo eu.

5 comentários:

Curly disse...

porque todos nós andamos de olhos 'fechados', digo eu...

o sol...a lua...as estrelas... brilham todos os dias, intensamente...
mas é necessário visão especial para deslumbrar este brilho...
tu sabes que visão é essa...

moon kiss

Anónimo disse...

Nem toda a gente anda de olhos fechados não. Só quem não quer ver.

As estrelas nem sempre brilham, por mais que queiram, as vaidosas, as que se consideram melhores que as outras todas. Por vezes enganam-se.

Sol o meu favorito
Lua nem sempre, depende da companhia. Às vezes enjoa!

Inesinhaa'' disse...

Visitas frescas ao seu "cantinho" ainda estou fazendo mas como o adoro passarei a fazer mais o pior é que o tempo não dá para tudo.....
Linda Fábula.....
Até uma próxima!
Bom fim-de-semana e um Big Abraço!

eu disse...

Curly às vezes não sei que visão é essa, às vezes já não me conheço.

Anónimo estou absolutamente de acordo, as estrelas vaidosas, às vezes tem pés de barro...

Nê, apareça sempre que quiser

Xinha disse...

A Estrela era isistente e curiosa ! :D
Mas, ingénua também.. não julguem mal a estrela.. ela só não percebia...

Infelizmente, existem muitas nuvens.. que deturpam a visão...
Nestas altura, é bem melhor esperar que o céu esteja limpo ...


Xi-coração