As palavras dos outros...

De nada vale tentar ajudar quem não se ajuda a si próprio. "Confucio"

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Paliativo


Quando estamos frágeis
sentimos o piano a tocar
as nossas feridas lambidas
pelos acordes da orquestra

Os violinos, apaziguam
cada rasgo de sangue
enquanto a harpa limpa
as dores na alma

Á batuta do maestro
é pedida mais rapidez
para que todos toquem
e rápido curem

A música é medicamento
bálsamo importante
paliativo profundo, dinâmico
para acalmar a dor

Toquem muito
Toquem afinados
Leiam a minha partitura
Toquem-me

9 comentários:

MTOCAS disse...

n posso deixar de tocar ... e deixo isto :
http://www.youtube.com/watch?v=IlTswpvOIhE

eu disse...

Sugestão fantástica. Obrigado.
Como agradecimento tomei a liberdade, e coloquei como tema de abertura das minhas músicas.

Anónimo disse...

Então deixa ler a tua partitura.
Tira essa armadura de ferro que tens à frente dela.
Deixa-me tocá-la em pleno
Acalma-te que esta tempestade vai passar! Não desesperes!
Olha que música linda, para ouvires e acalmares quando eu a estiver a tocar e ...

Bruxinha disse...

"...A musica é medicamento bálsamo .."
Sem duvida que sim...

Deixo um beijinho

Ricardo Silva Reis disse...

Uma ligação aos sons perfeita.
Escreves com grande mestria. Gostei muito.
Abraços

MTOCAS disse...

EU, :-)
Fico Muito Feliz!! e "tocada" :-)

5*****

Anónimo disse...

O teu cabelo está a mudar de cor,
os teus olhos estão pesados, a tua barba começou a ficar grisalha, estás mais magro, que se passa?
Porque não me deixas penetrar nessa muralha de aço?
O que será que está a acontecer contigo?
Este texto é belo, mas é talvez o maior grito que te vi dar...
Estou triste por ti, apesar de tudo não gosto de sentir que estás assim.

Curly disse...

acalma a tua alma, acalma o teu espirito, acalma o teu olhar, só assim tirarás o nevoeiro que está frente à tua partitura, de maneira a que ela possa ser lida, tocada, sentida por quem te rodeia...

beijo

Coragem disse...

eu, apesar da triste mensagem que leio nas entrelinhas, a poesia está linda.
Tal como na musica, também é em semelhantes palavras que vou matando a minha sede...

beijo