As palavras dos outros...

De nada vale tentar ajudar quem não se ajuda a si próprio. "Confucio"

terça-feira, 25 de março de 2008

Feios, sujos, porcos e maus


Ás vezes dou comigo a pensar, em como
tudo seria diferente se realmente eu tivesse o condão
de me transformar e colocar na galeria dos notáveis,
que pertencem ao agrupamento que titula este texto.
Faz muitos anos que descobri, que lá não pertencia.
Existem no entanto momentos, que por uma razão,
ou por outra, seria muito mais fácil, se assim acontecesse.
Reflectindo, e voltando a fazê-lo, prefiro continuar a ser
assim:
a ter afectos,
orgulho de ser o que sou,
como dou,
ou
como me dou,
permite-me sentir como um raio de sol, que penetra na
floresta virgem, e faz crescer uma vontade de permanecer
vivo, e não desistir de estar num mundo que em nada,
mas mesmo nada, tem a ver com a cáfila que polula por aí.
Mas, pergunto, será que a maior parte das pessoas, não
prefere os maus, porcos, sujos e feios?

2 comentários:

Anónimo disse...

Jamais serás assim. Eu sei que tu sabes, que eu sei.
Alguém te deve ter tirado do sério.

Anónimo disse...

Nunca poderias.
Tu sabes o homem que és.