As palavras dos outros...

De nada vale tentar ajudar quem não se ajuda a si próprio. "Confucio"

sexta-feira, 7 de março de 2008

O Palco


O palco, seja aquele onde o imaginário se perde quando olhamos de frente para a performance, seja o da vida, é sempre fonte de inspiração, é algo que exerce um poder indiscritivel, é mistério, é poder, é amar, é desilusão, é rir, é chorar, com e sem máscara, com e sem maquilhagem... Um dia alguém me perguntou, quer morrer de forma rápida, ou quer ter uma vida fora dos palcos e mais longa, mais tranquila. Aí perguntei? "Consegue provar-me que dentro de segundos não deixo de falar consigo por ter tido um ataque cardíaco fulminante"? Ele respondeu: "NÃO". "Então estamos conversados. Como não existe certeza de nada, prefiro morrer num palco, hoje, amanhã, talvez.
Não é agora importante falar disso, mas sei pelo menos uma coisa, morrerei, ou no palco da Vida, ou On The Stage." Disse-lhe eu. Efectivamente este blog falará de palcos, das coisas boas e más, daquilo que no fundo é transversal à minha realidade.

1 comentário:

MIM disse...

Não podia concordar mais.
Um palco não deixa de ser um palco, seja ele de vida ou não, com encontros ou desencontros, com actores ou personagens bem reais, com um sim ou um não, com um olá ou um adeus, é uma pedaço ou um todo de uma vida.
Um palco não deixa de ser um palco...