As palavras dos outros...

De nada vale tentar ajudar quem não se ajuda a si próprio. "Confucio"

terça-feira, 11 de março de 2008

Morte


"A morte saiu à rua num dia assim"...
E quando isso acontece, tudo deixa de ter significado, quanto mais não seja por umas horas ou por uns dias.
Quando ela chega e nos apanha distraídos, vem o choque e a revolta, quando é anunciada, nós fingimos que estamos preparados para a receber. Chegada a hora, há revolta e frustração.
A morte é uma inevitabilidade, que uns acham perfeitamente natural, e dizem: "eu não tenho medo dela", outros referem: "quando ela chegar seja rápida". Eu incluo-me nos últimos.
Por isso viver a vida de forma rápida pode ser um trunfo, para quem pretende saborear sistematicamente o bom que isso é.
Perante tudo isto, dizer muito mais, é claramente difícil, e este exercício serve apenas de catarse, perante algo que me incomoda.

Sem comentários: